A Galeria Ybakatu apresenta a individual breves retornos  do artista C. L. Salvaro. Abertura dia 16 de junho, às 11H.

 

Na mostra o artista apresentará obras produzidas entre 2013 e 2018 e intervenções na própria galeria.

“a cada passo lanço um olhar sobre o caminho percorrido”. sobre as sobras (detritos, refugos, sobressalências, escombros, descartes, ...) repousam camadas de tempo como véus que turvam a visão, mas não impedem de perceber o caminho. e os objetos, como resquícios da passagem, se cristalizam de quando em quando. revisitá-los também é um exercício desse olhar. são apresentados, como personagens de um percurso, objetos produzidos em diferentes momentos dos últimos anos, aproximados e confrontados no mesmo ambiente. um retorno breve, outro passo para tomar impulso nesse terreno movediço. (C. L. Salvaro) 

Sobre o artista:

C. L. Salvaro, 1980. Vive e trabalha em Belo Horizonte.

É um artista que não depende de um ateliê, pois trabalha e produz onde estiver, na galeria, no museu, na feira, ocupando esses espaços. Salvaro se interessa pelos pequenos detalhes da vida cotidiana e pela arqueologia dos espaços e não apenas em suas características físicas, mas também em seus processos de constituição institucional e social, em seus detalhes e processos. 

Sobre a Ybakatu:

A Galeria Ybakatu atua há 22 anos no cenário de artes visuais. Realiza mostras individuais e coletivas, participa de feiras de arte e representa artistas brasileiros e internacionais. É associada à ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea). Entre os artistas da galeria estão Alex Flemming, Brandon LaBelle, C.L. Salvaro, Cláudio Alvarez, Cristina Ataide, Debora Santiago, Fernanda Magalhães, Fernando Augusto, Fernando Cardoso, Fernando Ribeiro, Francisco Olivares Díaz, Glauco Menta, Hugo Mendes, Isaque Pinheiro, João Loureiro, Lígia Borba, Marcus André, Marta Neves, Nelo Vinuesa, Ricardo E. Machado, Rene Sultra & Maria Barthelemy, Rogério Ghomes, Sebastiaan Bremer, Sonia Navarro, Tatiana Stropp, Yiftah Peled e Washington Silvera.

 

SERVIÇO

Galeria Ybakatu

Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 06 Batel - Curitiba/PR

Tel: +55 41 32644752

www.ybakatu.com | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coquetel de abertura: 16 de junho, às 11H.

Período expositivo: 18 de junho à 27 de julho.

Visitas agendadas de segunda a sexta, das 10h às 12h00 e das 13h30 às 17h.

Entrada franca.