A Galeria Ybakatu apresenta Individual Quiçá, do artista Hugo Mendes. Abertura dia 29 de novembro, às 19H.

 

Operando na prática fragmentária e na diversificação de materiais, assim segue a mais recente exposição do artista Hugo Mendes. Será apresentada uma nova série de trabalhos, a qual atua na convergência e conexões entre conceitos distintos gerando uma mostra não planificada. O artista desdobra a sua produção como parte de processos de decantamento, sem deixar de lado aquilo que mais se repete em sua produção: o afastamento autoral. Pois embora realizadas por meios artesanais, estas peças possuem características típicas da produção industrial, fazendo com que qualquer vestígio da sua produção artesanal seja ocultado. Uma vez afastados, o papel autoral e o tempo demarcado da produção, o que mais importa diante destes objetos, não são os objetos físico/artísticos em si, e sim, a imagem simbólica e o diálogo não-discursivo que existe na essência entre o objeto e o espectador.

Sobre o artista: Hugo Mendes - Curitiba, PR – 1981. Vive e trabalha em Curitiba

Licenciado em Artes Visuais com ênfase em computação pela UTP / 2006, Curitiba-PR; Pós-graduado em Ensino das Artes Visuais: práticas pedagógicas e linguagens contemporâneas pela UTP / 2011, Curitiba-PR; Professor das faculdades de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo e Fotografia da Universidade Tuiuti do Paraná desde 2012.

http://ybakatu.com/hugo-mendes/sobre-o-artista

Sobre a Ybakatu: A Galeria Ybakatu Espaço de Arte atua há 20 anos no cenário de artes visuais. Realiza mostras individuais e coletivas, participa de feiras de arte e representa artistas brasileiros e internacionais. É associada à ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea). Entre os artistas da galeria estão Alex Flemming, Brandon LaBelle, C.L. Salvaro, Cláudio Alvarez, Cristina Ataide, Debora Santiago, Fernanda Magalhães, Fernando Augusto, Fernando Cardoso, Fernando Ribeiro, Francisco Olivares Díaz, Glauco Menta, Hugo Mendes, Isaque Pinheiro, João Loureiro, Ligia Borba, Marcelo Scalzo, Marcus André, Marta Neves, Ricardo E. Machado, Rogério Ghomes, Sebastiaan Bremer, Sonia Navarro, Tatiana Stropp, Yiftah Peled e Washington Silvera.

  • Serviço

Galeria Ybakatu

Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 06 Batel - Curitiba/PR

Tel: +55 41 32644752 | Skype: Ybakatu

www.ybakatu.com | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Visitação de segunda a sexta, das 10h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Entrada franca.

Coquetel de abertura: 29 de novembro, às 19H.