https://ybakatu.wordpress.com/2019/09/30/os-sonhos-de-quem-estamos-sonhando-exposicao-individual-de-yiftah-peled/

Abertura dia 18 de Setembro de 2019 às 19H.

Exposição de 19 de setembro até 18 de outubro.

A exposição integra o Circuito de Galerias que acontece em paralelo a Bienal Internacional de Curitiba.

Os sonhos de quem estamos sonhando?

A exposição individual do artista Yiftah Peled na Galeria Ybakatu apresenta trabalhos em diferentes suportes. São objetos, fotografias, vídeos e obras participativas que abordam a temática ambiental. Além disso, alguns projetos levantam questões sociais sobre a formação da identidade e o papel das ficções na conturbada contemporaneidade brasileira.

A exposição conta com texto crítico de Diego Matos.

O artista - que já morou em Curitiba - atua no circuito das Artes Visuais desde 1991 e apresentará sua terceira mostra individual na Galeria Ybakatu.

Yiftah Peled têm participações significativas na cena brasileira de artes visuais como na Bienal de São Paulo, nos Panoramas de Arte Brasileira, no Projeto Parede MAM/SP e na Mostra MAM/SP 70 anos. Neste ano, o artista participou da Bienal de Arquitetura de São Paulo e de uma coletiva no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (MUBE/SP), com um trabalho que denuncia o crime ambiental do Rio Doce que atingiu o estado do Espírito Santo, onde o artista vive atualmente.

Peled coordena o espaço autônomo Contemporão, em São Paulo, que promove projetos artísticos  transdisciplinares e interfaces entre as práticas de performance,  participação e performatividade.   

O artista também atua como professor e pesquisador no Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo onde desenvolve projetos artísticos e curatoriais junto a dois grupo de pesquisa: Práticas e Processos da Performance (3P) e Diálogos entre Sociologia e Arte (DISSOA).

 

SERVIÇO:

Galeria Ybakatu

Rua Francisco Rocha, 62 Lj. 06 Batel - Curitiba/PR

Tel: +55 41 32644752

www.ybakatu.com | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coquetel de abertura: 18 de outubro das 19h as 22h.

Período expositivo: 19 de setembro a 18 de outubro.

Visitas agendadas de segunda a sexta, das 10h as 12h e das 13h30 as 17h.

Entrada franca.