1966, Ponta Grossa, PR. vive e trabalha em Londrina, PR.

A espera silenciosa por um encontro, um transitar solitário e o retorno para a casa entremeada por vestígios de frases que atestam certo deslocamento na forma de ver e estar no mundo, formam algumas das linhas de força da produção de Rogerio Ghomes. Lugares distantes que, diante das lentes do artista, traduzem um sentimento mais que comum a toda humanidade: a saudade... vazio da alma a ser preenchido pelo outro ou  pela falta de outrem. A solidão é um assunto recorrente e assim, as pessoas operam como observadores que estão do lado de fora a olhar.

Artista visual e pesquisador nas áreas das artes visuais e design. Doutor em tecnologias da inteligência e design digital pela PUC SP e mestre em design pela UNESP. Contemplado no programa rede nacional funarte artes visuais [2015] com o projeto campo expandido: narrativas da imagem e no conexão artes visuais minc/funarte/petrobras [2013] com o projeto; campo expandido: a convergência das imagens.  Premio Brasil arte contemporânea na ARCO_ madrid 2010.

Participou de mais de 60 exposições nacionais e internacionais cabe destacar as individuais, Donde estoy, estoy a esperar  te. MARP Museu de Arte de Ribeirão Preto.  Sinto saudades de tudo, inclusive de mim. Centro Cultural Sistema FIEP, Todos precisam de um espelho para lembrar quem são. Ybakatu espaço de arte e Encuentros Abiertos Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires. Território Ocupado Paço das Artes SP. Destacamos as coletivas: Silver Night of Projections - Encontros da Imagem, Braga Portugal,  Luz versus Luz - Bienal Internacional de Curitiba,  Ybakatu 20 anos,  Alguns desvios do corpo - Londrina Arte 4, Coleção Pirelli MASP de Fotografia, Território Estrangeiro - MUMA Museu Metropolitano de Curitiba, Visões Paralelas - FotoRio, XII Mostra da Gravura , Curitiba PR,  III Bienal Internacional de Fotografia Cidade de Curitiba , Nefelibatas  MAM SP, Ponto Cego  MIS SP, Panorama de Arte Brasileira  MAM SP.   VI Bienal de Havana.

Suas obras integram as coleções; Coleção Joaquim Paiva - MAM RJ Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Coleção McLaren, Fundação Cultural de Curitiba, MAM SP Museu de Arte Moderna de São Paulo, MAC USP Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, MAC PR Museu de Arte Contemporânea do Paraná, MON Museu Oscar Niemeyer, Pirelli MASP Museu de Arte de São Paulo, Pinacoteca de São Paulo.